Oferta sobre o preço de venda de imóvel: quando retirar o dinheiro e quando reter
Um método tentado e verdadeiro para se destacar entre hordas de compradores de imóveis ansiosos é oferecer mais dinheiro do que o preço solicitado. É uma tática que faz sentido: quando um imóvel de bom preço em um ótimo bairro vai no mercado, você precisará fazer algo para chamar a atenção do vendedor. Dinheiro extra poderia ser o único para tornar a sua oferta vencedora.
Mas antes de oferecer mais dinheiro do que os vendedores estão pedindo, os compradores devem considerar vários fatores, diz Jerry Leite, especialista em imóveis e Engenharia de Avaliações.
“Primeiro, você deve estar completamente confortável com os pagamentos mensais maiores da hipoteca”. “Antes de fazer uma oferta mais alta, você precisa descobrir exatamente qual será o impacto financeiro”.
Além disso, você precisa ser sincero consigo mesmo sobre o quanto você quer o bem imóvel.
“Às vezes, os compradores ficam presos na competição e não percebem que estão gastando mais do que querem para um imóvel”.
Desvantagens de oferecer sobre o preço solicitado
Ao oferecer acima do preço de listagem pode ajudá-lo a superar a competição, também há alguns resultados potencialmente negativos.
“Você poderia escrever essa oferta louca, e afinal você não tinha concorrência e poderia ter comprado a casa no preço original e não estar pagando mais do que vale realmente”.
Quanto sobre o preço solicitado, você deve oferecer?
Se você decidir oferecer sobre o preço solicitado, determinar o quanto pode ser desafiador.
“Realmente não há fórmula mágica”, diz Jerry Leite, Engenheiro Avaliador da “J&P Consulting, MG. “Dependeria do mercado”.
O Engenheiro de Avaliação pode ajudá-lo a apresentar uma oferta competitiva.
“Eles são os que estão em condições de entender verdadeiramente o mercado”, diz Jerry Leite, Engenheiro e Diretor da J&P Engenharia de Avaliações. E o conceito de “educar o negócio” realmente assume um significado diferente em diferentes regiões .
Às vezes você precisa dar um grande passo para trás e tentar ver a imagem maior – e nem sempre é apenas sobre o preço. Um vendedor, por exemplo, pode querer um comprador forte que possa fechar o depósito rapidamente acima de tudo. O Engenheiro de Avaliação pode ajudá-lo a navegar e determinar os botões para empurrar para obter o melhor negócio.
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